segunda-feira, 31 de maio de 2010

Não haverá outro amor tão forte assim, nem pra mim, nem pra vocÊ!


Faz tanto tempo que não escrevo nada sobre você. Talvez porque ultimamente as palavras que sempre me foram tão úteis não estejam sendo suficientes para expressar tantos sentimentos ao mesmo tempo. Eu sou assim e tenho quase certeza que já percebestes: eu sinto muitas coisas ao mesmo tempo, penso tudo misturado e na maioria das vezes meus dedinhos não dão conta de escrever tudo. Mas no fundo sou feliz sendo assim, não me imagino de outra maneira, assim como não consigo me imaginar amando outra pessoa que não seja você. Essa saudade está me torturando e essa falta da sua presença é uma quase morte. Dia desses fiz uma força sobrenatural e me imaginei sem você, confesso que odeio isso, mas meu instinto sempre me preparou para as perdas: elas são inevitáveis. Sabe o que eu senti? Solidão, medo e dor. Muita dor. Eu já te disse trocentas vezes que nunca senti algo parecido na minha vida e isso é a mais absoluta verdade que já pronunciei. Uma vez me disseste que se um dia não der certo, continuará essa amizade que é muito importante. Como faz isso? Como ser sua amiga? Talvez o tempo explique isso, porque agora é algo impraticável. Nesse exato momento tudo que eu quero é você aqui do meu lado, com aquele cheiro que eu amo, me abraçando forte e me enchendo de beijos, muitos beijos. Mas enquanto esse dia não chega eu sonho acordada com a felicidade.

Por que certas coisas são tão difíceis de explicar? Por que quando eu te vejo não tenho vontade de falar nada, mas tenho uma necessidade enorme de te dizer que a saudade quase me matou? Por que às vezes me sinto tão sozinha só porque falta uma pessoa? Por que quem mais amamos são aqueles que nos deixam mais cedo? Eu não queria que fosse assim... Por que o tempo passa tão rápido quando tô sorrindo e se arrasta quando preciso chorar? Por que em certos momentos eu preciso tanto de alguém que nem eu me basto? Por que é tão difícil explicar o óbvio? Por que as pessoas nunca enxergam o que está embaixo do seus narizes? [Essa eu sei a resposta: porque elas sempre procuram longe.] Por que a gente tá tão longe? Por que existem tantas teorias quando o que realmente ensina é a prática? Por que a primeira vez em algo sempre parece melhor que a segunda? Por que eu não consigo ficar mais de 10 minutos brava contigo? O que tu tem que me deixa tão transtornada e sem rumo? Por favor me explica... Por que nem tudo ou a maior parte das coisas não sai do jeito que a gente tinha planejado? Por que meu coração acelera tanto e bate tão lento ao mesmo tempo quando te tenho por perto? Por quê?



#Também não soube resolver!

FE-LI-CI-DA-DE que transbooooooooooorda !


E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida."

sábado, 29 de maio de 2010


Gosto de gente de verdade. Se você não consegue ser, por favor, não perca o seu tempo comigo. Sempre fui de me dar assim, refazendo verbos, iniciando frases, completando palavras. E quando alguma coisa falta, tudo bem, existe abraço que fala, olhar que entende, sorriso que é cúmplice. A gente precisa perder a mania de complicar as coisas. Sei que escrever é bonito e viver às vezes dá um trabalhão. Me complico também, não pense que não. Mas sou toda de verdade, entende? Por mais que saia da boca alguma coisa com um quê de inverdade, os olhos nunca traem o que faz meu coração bater ou ficar mudo. E ele perde a voz muitas vezes. Ou fica rouco. Louco. Coração, você sabe, é um pouco temperamental e difícil de conviver, ainda mais o meu.
O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão. O que eu peço é que você me veja de verdade. Que não queira a melhor mulher do mundo. Que você olhe dentro de mim e veja o que eu sou, com meus momentos de sabedoria, esperteza, alienação e ingenuidade, porque eu nunca vou saber tudo. E entenda que de vez em quando faço questão de não saber nada. Que você note que eu faço o melhor de mim e vezenquando desconheço o que eu realmente posso ser. Peço que você tenha paciência grátis e um colo que não faça feriadão. Que me ensine mais, a cada dia, o meu. E o seu.
Ouvi falar que algumas coisas, quando são muito ditas, acabam perdendo o sentido que deveriam ter. É aquela velha história do tempo. Vamos dar um tempo. Se o casal resolve dar um tempo sempre o bendito tempo acaba perdendo o seu valor. Eu quero que o tempo nos dê todo o tempo do mundo, só assim poderemos nos descobrir mais e mais vezes. Porque tudo é uma constante descoberta, por mais que já pareça o suficiente. Tem a outra velha história do terminar. Uma briga e ah, vamos terminar. Outra briga e está tudo terminado. O terminar perde o sentido e uma briga tola se transforma em fim. Dizem que quando o eu te amo é muito dito ele não vira mais um eu te amo, passa a ser um bom dia ou um oi, tudo bem? Isso me preocupou, logo que eu soube, porque a gente diz muito e sempre. Eu te amo, eu te amo, eu te amo. É que amores grandes assim não cabem dentro do peito, precisam de espaço. Saem pela boca, dedos, olhos. E quer saber? Quem diz isso não deve amar assim não. Porque quando a gente ama não se guarda.

êeeeeee SAUDADE qe bate no meu coração...


Me faz bem lembrar que você nunca, nunca, nunca se alterava. Trouxesse o garçom o pedido errado pela terceira vez ou fizesse um playboy qualquer uma tremenda barbeiragem em cima do seu carro. Você nunca estragava nossas noites. Eram tão raros os nossos momentos, você dizia, que eram para ser sempre bons. E de fato sempre eram.
Eu tenho saudade de mil coisas e todas essas mil coisas sempre caem na mesma única coisa de que eu tenho tanta saudade: sua leveza. Você me dizia que jamais iria me cobrar leveza, pois me amava intensa. E me pedia que fizesse exatamente o mesmo, ainda que ao contrário, por você. E eu não obedecia nunca, afinal, pessoas intensas não obedecem.
E assim nós seguimos, por alguns bons anos entrecortados, sendo tão parecidos ainda que tão atraídos mutuamente pelos nossos opostos. A gente era parecido principalmente porque topava as coisas mais malucas como, por exemplo, brincar que tinha acabado de se conhecer numa festa, ainda que tivesse ido junto para a festa. E por horas ficávamos nessa bobeira e nenhum dos dois ria. Até que alguém pedia, cansado, “já pode voltar ao normal..?”
Eu tenho saudades de tudo. Da gente acordar sua vizinha de tanto rir de coisas bestas, do seu carro sempre bagunçado, da paciência que você tinha (…), da mania que você tinha de arrumar minhas roupas em cima da cama enquanto eu tomava banho e de quando você apertava os ossinhos das minhas costas no escuro e falava, baixinho: “ai, como essa menina gosta de fazer drama!”.
Não é um sentimento egoísta e muito menos possessivo. É apenas uma saudadezinha. Gostosa, tranqüila, bonita, saudável, de longe. E, quem diria: leve.

Juro que meu coração vai ser só de você...


"Cada beijo que rola faz o mundo parar
E eu só penso em você com a força do coração
Cada minuto que passa aumenta a minha paixão
Você me faz sonhar e acordar flutuando no céu
E eu só sei te amar o nosso amor é uma lua de mel
E pode o céu desabar e a terra toda tremer
Que eu jamais vou deixar de te amar, te querer
Enquanto a lua brilhar e o sol aparecer
Juro que o meu coração vai ser só de você"
;)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

amo noite e dia...

"Tem um pedaço do meu peito vinculado ao teu,
Alguma chave, algum segredo que me prende ao seu,
Um jeito perigoso de me conquistar,
Teu jeito tão gostoso de me abraçar,
Tudo se perde, se transforma, se ninguém te vê.
Eu busco às vezes nos detalhes encontrar você,
O tempo já não passa, só anda pra trás,
Me perco nessa estrada não aguento mais....
Passa o dia, passa a noite tô apaixonado,
Coração no peito sofre sem você do lado,
vez tudo é real, nada de fantasia...
Saiba que eu te amo...
Amo Noite e Dia...."


Você está certo em exibir ao mundo tantos dentes e tão brancos. Eu é que estou errada quando paro um pouquinho para olhar com tristeza esses sustos do amor. Não tem mais você tirando sarro quando eu não aguentava a dor no peito e te dizia no escuro que era mais ou menos amor mesmo. Porque era. Porque é. Se você soubesse o estado que estou agora, zumbi, pegando detalhes seus por aqui, e doendo tanto que nem sei mais por onde começar. Eu não aguento mais começar. Queria tanto continuar. Não sei, não aguento, ainda não posso, mas queria continuar...


Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (…) Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti

Não há como ocultar... eu só sei te amar!

Deixa que as coisas se renovem !


Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas.Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo.

Eu acho que estava gostando mais das pessoas só porque te via em tudo. Agora as pessoas voltaram a me irritar.


Vou tentaaaaaaaar ABSTRAAAAAAAAAAAAAAAIR e
RE - LA - XAR
- (...) e sem você será possível ?
Caaaaaaaaaalma, coração ! Te aquieta!

Não morro de amores por pessoas sem mistério, quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério. Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos. Aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque. Prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo, se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Às vezes meu coração não responde, só se esconde e dói ...


O que você quer?
O que você sabe?
Não é fácil prá mim
Meu fogo também me arde
Às vezes
Me vejo tão triste...

Onde você vai?
Não é tão simples assim
Porque às vezes
Meu coração não responde
Só se esconde e dói...

Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda
Me espera adormecer
Não vá ainda
Não, não vá ainda...

Me diga como você pode
Viver indo embora
Sem se despedaçar
Por favor me diga agora
Ou será!
Que você nem quer perceber?
Talvez você
Seja feliz sem saber...

te amaaaaaaaaaaaaaaaaar, sem limites...



O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer

E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
é teu e de mais ninguém

Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história

Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul

Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro

Não brigo mais.


'Me nego a brigar. Pra quê? Passei uma vida sendo a irritadinha, a que queria tudo do seu jeito. Amor só é amor se for assim. Sotaque tem que ser assim. Comer tem que ser assim. Dirigir, trabalhar, dormir, respirar. E eu seguia brigando. Querendo o mundo do meu jeito. Na minha hora. Querendo consertar a fome do mundo e o restaurante brega. Algo entre uma santa e uma pilantra. Desde que no controle e irritada. Agora, não quero mais nada. De verdade. [...] Se o brinco foi pelo ralo, foda-se. Deixa assim. A vida é assim. Não brigo mais.'
Tati Bernardi

quarta-feira, 19 de maio de 2010

perfeitamente normal...


'Acho perfeitamente normal lembrar com carinho que você sempre dava um jeito de me mandar mensagens em datas festivas. Estivesse você casado ou namorando ou ilhado num templo budista, dava um jeito. Era como se dissesse, sem dizer “eu sei que já faz tempo, mas ainda amo você”. Também me faz bem lembrar que você nunca, nunca, nunca se alterava. (...) Você me dizia que jamais iria me cobrar leveza, pois me amava intensa. (...) Eu tenho saudades de tudo e de quando você apertava os ossinhos das minhas costas no escuro e falava, baixinho: “ai, como essa menina gosta de fazer drama!”. Não é um sentimento egoísta e muito menos possessivo. É apenas uma saudadezinha. Gostosa, tranqüila, bonita, saudável, de longe. E, quem diria: leve'

Tati Bernardi

Um travesseiro para chamar de meu.


Nunca encontrei o travesseiro ideal.
E isso não é metáfora para dizer que não encontrei o amor.
Porque esse eu encontrei.
E ele é o dono de um sorriso contagiante,
dono das minhas melhores gargalhadas,
de um olhar discreto e encantador.
É dele a melhor cara de sono,
a melhor mão no cabelo.
É para ele essas minhas simples palavras.
É dele todo esse sentimento certo e intenso. Só dele.
É culpa dele o coração disparado,
das lembranças das manhãs frescas, das manhas, dos sorrisos…
e a ansiedade de que tudo logo volte a acontecer.
É tudo dele.
Inclusive esta
que vos escreve
e que agora nem procura mais o travesseiro perfeito,
Porque é dele o melhor colo para dormir,
ou para ficar bem acordada.
Aliás, é meu. Só meu.

Sou um animal sentimental...


...ME APEGO FACILMENTE AO QUE DESPERTA O MEU DESEJO!
Tente me obrigar a fazer o que eu não quero
E você vai logo ver o q acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade
Tudo está perdido mas existem possibilidades
Tínhamos a idéia mas você mudou os planos,
Tínhamos um plano, você mudou de idéia.
Já passou, já passou, quem sabe outro dia.
Antes eu sonhava agora já não durmo.
Quando foi que competimos pela primeira vez,
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo egoísmo, falávamos de amizade...
Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi a lua dessa noite, do sereno da madrugada?
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda calma do mundo.

Quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e quiser reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errou.”? Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.

"Não sou diversão, nem passatempo para homem nenhum. Tenho cabeça, coração e me respeito. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada
.
Não suporto meio termos. “

Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos
Mas em vez de falar, então faça algo que preste
Muda, luta, move essa bunda
Cria coragem, larga dessa vida imunda.

Não queira mais pensar em nada ...


Enrosca o meu pescoço
Dá um beijo
No meu queixo e geme
Que o dia tá nascendo
E nos chamando
Pra curtir com ele...

Eu adoro esse sorriso bobo
Na tua cara de assustada
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
Pensa em nada!...

Encosta o teu ouvido
Em minha boca
Que eu te boto tonta
Desliza a tua mão
No meu cabelo
E aperta a minha nuca...

Inesquecível ...


Parece que foi sonho que vivi
Mas foi realidade
Às vezes me pergunto
Qual é o motivo
De tanta saudade?
Você foi prazer
Foi vendaval
Foi furacão em mim
Deixou em minha alma
Uma paixão irresistivel
Que não vai ter fim
Não sei se fui amante
Fui amigo, fui bandido
Amor de uma noite
Foi paixão sem compromisso...
Inesquecível!
O seu cheiro
Seu suor em mim
Inesquecível!
O seu jeito de fazer amor
Foi loucura demais
Amor irracional
Eu não sei se me fez bem
Ou me fez mal
Inesquecível!
Você sussurando
Em meu ouvido
Inesquecível!
É o brilho desse seu olhar
Foi amor selvagem
Algo incomum
Só não quero ouvir
Você dizendo por aí
Que fui mais um.

O jeito como você me toca,
eu juro que me faz tremer por dentro.

segunda-feira, 17 de maio de 2010


"Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este
o lugar, que não é esta a vida. E fumo, e fico horas sem pensar absolutamente nada: (...)
Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais."

Você dita ao meu coração ...




Você dita ao meu coração
O que ele não quer aprender, Zé
Você quer que o meu coração
Siga a tua receita só
Não, quero que aceite
O jeito que eu te dou de mulher

Não, e aproveite
O resto o tempo dá jeito
Mesmo que tenha a minha oração
Que você dispensa Zé
Você faz com que o meu coração
Siga a tua beleza só
Vá lembrar a tardinha
Quando nos conhecemos Zé
Havia uma beleza ali
Ou era criatividade minha ?
Quando andava pela rua
Cor de sol amarelo ouro
Me fitava e eu me avermelhando
Som de jardim de sonho
Zé era seis da tarde
Dia e escuridão
Tinha tom, sino e alarme
Roubando o meu coração
Hortelã, alecrim e jasmim
Ave Maria cantando
Ela tão satisfeita por mim
E eu num galho do sol
Que nem passarinho
Que nem passarinho
Desvanecida de amor
Cor de carmim

Amanhã eu não quero confundir ATRAÇÃO SEXUAL com ILUSÕES de AMOR PURO...


Você me dá muito pouco
E eu vou embora
O que você me deu
Vou jogar fora
O que presta pra mim
É afeição
Eu vou tentar ser bem mais competente
Na escolha da próxima paixão
Meu bem
Próxima paixão, meu bem
Eu quero alguém bem melhor
E mais bonito
Alguem que nem você eu não preciso
O resultado disso é solidão
Eu vou tentar ser bem mais competente
Na escolha da próxima paixão
Mas as coisas não são assim
Não é vovó?
São coisas que a gente não escolhe nunca
As coisas do coração
Não é vovó?
Elas são como são ou a gente muda?
Amanhã eu não quero confundir
Atração sexual com ilusões de amor puro
Não chore homem...

domingo, 16 de maio de 2010

SAUDADE vai chamar MEU nome, você vai ver !



Você pode encontrar muitos amores
Mas ninguém vai te dar O que eu te dei.
Podem até te dar algum prazer, mas posso até jurar,
Você vai ver: Que ninguém vai te amar
Como eu te amei...
Você pode provar milhões de beijos
Mas sei que você vai lembrar de mim,
Pois sempre que uma outra te tocar
Na hora você pode se entregar mas não vai me esquecer
Nem mesmo assim...

Eu vou ficar guardada no seu coração
Na noite fria, solidão
Saudade vai chamar meu nome
Eu vou ficar
Num verso triste de paixão
Em cada sonho de verão
No toque do seu telefone
Você Vai Ver!...

...


"Errei pela primeira vez quando me pediu a palavra amor, e eu neguei.
Mentindo e blefando no jogo de não conceder poderes excessivos, quando o único jogo acertado seria não jogar: neguei e errei."

(Pequenas epifanias - Caio Fernando Abreu)

Eu não tenho medo do amor.
Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele.
Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências.

eu não sirvo só pra curtição ;)


"Me diz pra quê?
Fazer tanto charminho
Tá perdendo seu tempo, sem me dar carinho
Assuma de vez
Que quer me amar
Quem desdenha quer comprar
Quero pedir, menina não brinque comigo
Não deixe de mais meu coração de castigo
Você sabe que tem toda minha atenção
E que eu não sirvo só pra curtição"

Curtição -João Bosco e Vinicíus.

Porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando você me abraça. E eu acordo triste, e brigo de verdade e passo o dia grave e dolorida como quando a gente leva um tombo no piso liso... que é só o passado. É como se eu sentisse um ciúme horroroso do meu livro predileto comprado em sebo, a dedicatória apaixonada que não é a minha, os resquícios do manuseio de outras mãos. Alguém corrompeu o trecho que eu mais gostava quando grifou à caneta algo que não pude apagar com borracha e que era tão secretamente meu. Desenhou corações onde só havia minha dor e eu discordei da interpretação alheia. E achei aquilo tudo de uma crueldade atroz. Mas permaneci com o livro no colo, cheia de um afeto confuso por ele: afeto pelo que era, angústia por já ter sido de outro alguém, e aquela sensação (imbecil) de falta de exclusividade. Eu que sempre achei que tudo é e está para o mundo. Perdoa o meu senso de autoimportância, já que não consigo perdoar o meu egoísmo. Eu sei que em alguns presentes, no embrulho, laços do passado são aproveitados. Eu só queria que eles não fossem tão vermelhos: desses que doem nos olhos e no coração.

sábado, 15 de maio de 2010

Mais um de nossos fins.



" Prefiro sumir porquê só faço besteira na sua presença.
Fico muda quando deveria verbalizar, digo um absurdo atraz do outro quando o melhor seria silênciar.
Faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porquê não há futuro e isso não é o mais dificil de lidar, pior é não ter presente, e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porquê não há o que se possa resgatar.
O meu sumiço é covarde mais atento.
Meio fajuto, meio autêntico
Sumi porque sumir é um jogo de paciência.
Ausentar-se é risco e sapiência
Pareco desinteressada mais sumi para estar para sempre ao teu lado.
A saudade fará mais por nós dois do que o nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência."

Martha Medeiros



se ele lê ele lembra o que aconteceu ... ;)



Todo vinho que bebí enxarcou meu coração...
e nem assim eu conseguí me livrar dessa paixão :/

Coisas que eu odeio em você.

Odeio seu sorriso confiante. Odeio me sentir nervosa toda vez que te vejo. Odeio suas regatas. Odeio seus Cds. Odeio o jeito como escreve; e as suas composições. Odeio o jeito que você me olha, e me deixa sempre tensa. Odeio sentir meu corpo tremendo quando estou ao seu lado. Posso te odiar por inúmeros motivos, dentre eles, o fato de brincar com os meus sentimentos. De não me ligar, de não me abraçar. Odeio ter você no meu pensamento. Odeio não conseguir te esquecer. Odeio seus olhos me fitando. E odeio mais ainda, não conseguir te odiar, por mais que eu me esforce, pois é você que me faz corar por coisas bobas, é você que me faz ter taquicardia e me deixar tonta, é você que eu procuro no meio de tantos... É você.

mulher de fases...


"[...] Hoje de manhã eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônica, um misto de susto com deslumbramento.
Me dei conta de que essa é a pior e a melhor fase da minha vida.
Eu nunca andei tão triste e nem tão feliz.
Foi difícil enterrar tantos mortos e tantas rotinas, mas está sendo muito fácil viver dentro de mim."
Tati Bernardi

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Poema...

"Hoje eu acordei com medo mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim
De repente, a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás..."
Poema - Cazuza

"Há uma porção de coisas minhas que você não sabe,
e que precisaria saber para compreender
todas as vezes que fugi de você e voltei"

quinta-feira, 13 de maio de 2010



Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
'Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu.


"Você me faz sofrer e diz que chorar não faz mal a ninguém,
eu quero ver meu bem quando você vai querer crescer.
Não vê que além de ti não existirá no mundo mais ninguém?
Também se mais houver é loucura, refaça e diga que quer me namorar, criatura do céu e a gente faz amor quando tiver que acontecer.
Se eu te desejo, logo posso esperar que um dia vou ver a fera ronronar com doçura, aí quem sabe a gente emenda, aí quem sabe a gente vê depois da explosão do vem-meu-bem dou-não-dou se apaixonar. O tempo passa, o amor aumenta e tudo passa a ser demais e a sensação de conviver com a dor cai..."

Vem, não vem ...


Você me sorri, aperta minha mão
Beija minha testa, invade o coração
Minha boca seca e eu não digo sim nem não
Brinca de correr, sumir na multidão
De ajuntar estrelas soltas pelo chão
Brinca de acender o céu
Desenha num papel,
E ama a solidão...
Você diz que vem, nao vem...
Eu digo que vou, não vou...
Você diz que tem, não tem
E diz que me convém
Arrumar outro amor
Eu digo "não quero não",
Você desconhece o amor!
Mas me diz que sofre e chora
E diz que me adora
E me dá uma flor!
Foge quando eu falo que vou partir,
Diz que reza toda noite por mim
Mas implora, briga, tenta impedir,
Eu digo adeus, ela ri
E é o fim...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

só de uma garota e palavras...

' "Você é o meu melhor amigo, Ed."
Essas palavras podem matar um homem.
Não precisa nem de arma.
Nem de balas.
Só das palavras e de uma garota.'

Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak

só pelo que são...

"Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são."
Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak

Dentro de mim, existe um Espaço Sagrado onde guardo minhas preciosidades.
Às vezes faço uma faxina lá e mudo tudo de lugar.Não é por maldade, é só vontade de ver um outro ângulo das coisas. Eu não gosto do olhar acostumado.Não gosto de ver um objeto num objeto, porque tudo pra mim tem entidade humana.E gente me tira o fôlego, vejo belezas demais quando amo, e amo sempre e tanto.
Às vezes eu desapareço mesmo, porque fico tão cansada.Fico tão cansada daquele cenário.Fico tão cansada daquele amor.Tão absurdada pelas coisas,me exaspero.Sempre é tanto.É que vivo num derramamento espesso de sentimento.Aí eu mudo o foco que é pra não cansar o outro também.Ou, às vezes eu não quero cuidar da ferida de ninguém, tão cansada que fico.Ou aquela alegria dele merece ser comemorada com outras pessoas porque estou no meu momento pleno de esvaziamento em que até a sedução me cansa.E só a solitude pode me acalmar.Por isso tão pouco escrevo.
(Perdoe a carta não respondida).
Por isso durmo antes do sono.
Por isso, às vezes, tudo tão esquisito e ausente em mim.

Tô preocupada...

"Não venha me dizer que é imaginação ou crise de ciúme
Se você está em outra por que não assume?
Acho melhor me dar uma explicação
Me tirar dessa dúvida que eu ando meio louco enciumada
Não dá pra entender quando eu te ligo o telefone é sempre ocupado...
Houve um tempo que era você quem se preocupava
Toda hora você me ligava me falava pra te dar valor
Houve um tempo que você morria de ciúme suspeitava até do meu perfume
Agora diga aonde está aquele amor?"

Quem é que não nota, quem é que não sente? :S


Vai buscar a tua paz !


Escuto tais lamúrias, imaginando tal capacidade,
horas viajando pra Marte e voltando a aterrisar.
Quando olho o desespero e a sua solidão pelos seus olhos famintos.
Sinto muito, mas rejeito qualquer tipo de afeto,
felizmente esta é uma condição que me cabe à decidir.
Lástima pra você.

Te falo agora sobre dias novos,
novas chaves e novas portas.
Falo que o rumo natural é expandir, acomodar,
play the game, keep on grooving.

Te desejo mais amor próprio.
Busca a sua paz,
saboreia o passar dos tempos e não bate mais nesta porta!

Então vem você com essa sua cara de madeira-massiça falar sobre a sua dor.

Me fala sobre a sua devoção, sua lealdade, seus fantasmas, desatinos, me fala sobre suas excreções.Com talento fala sobre o seu *amor.
Creio que esse *amor não habita seu coração;
fez casa nos seus porões cerebrais;
um *amor que te torna patético e menos e menor.

Chame você de *amor então.

Busca a sua paz, saboreia o passar dos tempos!

Vá tentar explicar isso!

"O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso!"
Martha Medeiros

Esquece esse passado !


Cada pessoa que passa em nossa vida é uma nova pessoa, na qual não se deve tratar à base de experiências anteriores, senão é você que vai fazer todas as suas relações serem sempre a mesma coisa...
Se já te traíram, se já te enganaram, se já te decepcionaram, a pessoa que se encontra agora na sua vida não teve e não tem culpa nenhuma do que se passou com você. Às vezes é bom apostar em alguém; Pode ser que você esteja deixando pra trás desta vez o verdadeiro amor da sua vida.

Me ama, ou me deixa ir !



Você que começou, que nunca perdoou
Que ainda se vinga, regulando amor
Mentiu quando falou, agora já passou
Mas não se entrega, nunca se entregou

Quem mais eu posso ser, que mais posso fazer
Quem mais seria, senão eu
Se não adiantou, me diga, por favor
Me ama ou me deixa ir
Não me perca amor, se resolve
Ou me deixa amor, ou se entrega a mim


E mesmo sem sorrir, ainda estou aqui
Ainda é tempo, não lavei minhas mãos
Se acaso decidir, não vir pela metade
Não durma no ponto, pra não chegar tarde