sábado, 4 de junho de 2011

...o que eu queria te dizer.

Obrigada.
Não gosto de começar cartas com oi ou qualquer outro cumprimento formal, cartas são mais que escritas, são sentidas, portanto, pode ser que pareça meio confuso, meio torto, mas é que meus sentimentos são assim mesmo, tenta entender. E começar uma carta com um obrigada pra mim é muito mais que uma demonstração de amor. É um reconhecimento do valor que você tem pra mim. A gente só agradece quando algo faz bem e traz alguma mudança. E agradecer é o mínimo que eu posso fazer por você ter me escolhido. No meio de tanta gente, entre tantos olhares melhores resolvidos, entre tantos corações tão mais simples, você foi logo me escolher. Eu.
Eu e minha mania de ter medo de tudo e todos. De desconfiar, questionar, somar, subtrair, até chegar a um resultado simples.
Eu, com meu jeito mais que estranho de ser. Eu e minhas palavras que sufocam, respiram, alimentam. Eu.
Eu queria fazer valer todo seu investimento em mim. Queria não temer, duvidar, me preocupar. Queria dizer sim, sim, sim. Porque você merece alguém melhor, mas ainda assim insiste em mim. Mas é que não dá pra mandar no coração e dizer ei, agora muda de rumo, chega de bater na mesma tecla, tem alguém lindo te esperando do outro lado. Não dá mesmo, desculpa. Tem um sentimento antigo em mim que se recusa a ir embora. Se você tiver disposto, a gente pode tentar, mas eu queria que não fosse assim.
Eu queria que tudo fosse mais claro. Que eu não precisasse me apaixonar ainda. Eu queria estar absurdamente apaixonada e encontrar contigo por aí pra juntar nossas paixões e nossos corações igualmente absurdamente apaixonados. Talvez o maior motivo pra essa minha não-paixão por você seja meu medo. Escuta meu segredo: eu tenho medo de me apaixonar por você.
Porque embora te conheça e te chame de Dengo e te ame e me importe com cada centímetro do que acontece contigo, eu sinto que ainda não te conheço.
Por isso, pra isso acontecer de verdade, eu queria que você fosse mais claro. Que me mostrasse que a pessoa que escreve é a mesma que vive. Que além de toda a máscara, há alguém que sabe falar sério, sabe como lidar com alguém tão confusa como eu. Eu posso ser o que você espera que eu seja. Assim como você pode ser o que eu estive procurando por todo esse tempo. A gente só vai saber se tentar, eu sei. Mas antes de tentar a gente tem que conhecer. Dividir mais que o abraço, a piada, o segredo. A gente tem que dividir medos, dúvidas, dores, alegrias e esperanças. Me conta sobre o que você aprendeu durante esse tempo. Deixa eu te mostrar o que eu aprendi, te falar o que ouvi e te escrever o que senti. Faça com que meu amor tenha motivos pra andar por aí dando a cara à tapa. Os outros não acreditam? E daí? Faça com que meu amor acredite e isso será o bastante pra mim.
Eu estou disposta a mergulhar, a ir até o fim, a embarcar no trem e no teu abraço tão maior que eu. Mas você tem que prometer que vai valer à pena, que vai comigo até o fim, que seu abraço nunca vai diminuir e que vai se esforçar e tentar entender todas essas dúvidas. Tá nas suas mãos agora. Me ensina a ser feito boba. Me prova que é de verdade.
Me mostra quem você é de verdade.
Eu amo você.
Você sempre mereceu, mas ainda assim eu nunca havia escrito um texto pra você. Você sempre esteve aqui. Me assistindo, me ouvindo falar sobre os outros caras, rindo com a minha felicidade, mesmo quando ela doía em você. Obrigada por isso também. Você merece todas as palavras que puder escrever daqui em diante. Nunca acreditei muito nessa história de amigos e amores misturados, mas nesse caso eu abro uma exceção. Obrigada por ter me visto no meio da multidão. Por ter encontrado alguma graça em mim. Quero fazer valer seus instantes pensando em mim. Suas palavras direcionadas a mim. Seus esforços pra me ter.
Talvez seja esse o tempo. Talvez não. Talvez seja você a pessoa certa. Talvez seja eu a pessoa errada. Tudo isso a gente descobre com o tempo. Não deixe morrer, não deixe virar poeira, virar nada. Não faça com que eu tenha motivos pra desacreditar.
Vou usar esses dias pra decidir. Se tiver alguma coisa a dizer, corre. Hoje eu acredito, hoje eu quero. Mas amanhã pode ser que eu desista. Por isso corre. Diz que promete valer à pena. Que promete que o nosso caminho será o das flores.
Cartas esperam respostas e no bolsinho da minha camisa tem espaço de sobra pra um recado teu.