sexta-feira, 4 de março de 2011

Tudo que acontece com a gente tem um propósito, tem um por que.


Eu acredito em um Deus que cuida bem de nós e sabe o que faz.
Eu acredito que
a lógica de Deus é superior a minha capacidade de compreensão.
Eu acredito que Deus nunca erra, embora, às vezes, eu não seja capaz de entender a razão de meu sofrimento.
Tudo que acontece com a gente tem um propósito, tem um por que. Basta olhar para trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto às experiências do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que chegássemos onde estamos hoje.
As jornadas mais complicadas sempre são aquelas que nos trazem mais sabedoria. Como nas histórias dos heróis de todos os tempos, há sempre o momento de enfrentar o grande desafio, de encarar a caverna mais profunda de toda a jornada. É nesse instante que o herói deve provar que tem força para seguir em frente.
É nesse instante que o herói tem de contatar os potenciais que jamais imaginou possuir dentro de si.
É nesse instante que o herói deve pôr a mão no coração, confiar em Deus e dar o próximo passo mesmo que só exista o desconhecido à frente.
Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.