segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Em busca da felicidade.


"Ele dizia que me amava, mas que espécie de amor é esse que só machuca, só faz sofrer?! Um amor que não sabe se quer partir ou se quer ficar, merece ser vivido? Com a intensidade que me entreguei a esta loucura só posso estar destinada ao sofrimento. Só que eu não sou Cristo, não sou capaz de sofrer tanto por amor. Um dia eu irei desistir, me mudarei para Paris, me entregarei a arte e esquecerei as paixões que me fizeram sofrer. Vou deixar de lado esse lance de amar quem não me ama, é perda de tempo!

Dois anos depois...
Aqui estou eu com a cabeça atolada no travesseiro encharcado de lágrima e prometendo nunca mais amar... Até quando essa promessa vai durar? Até vir um outro homem por quem eu me apaixone... Este ciclo é desgastante, mas é acima de tudo viciante.
Vou mudar para a Itália, vou comer massa, vou engordar... Quero mudar! Chega de ser aparência, se é aparência que eles procuram, não a verão mais em mim... Serei essência, a essência que ninguém nunca quis enxergar porque apenas se deslumbrava com a minha beleza.

Um ano depois...
Lágrimas. Parece que elas me perseguem! Mas talvez a culpa não seja do amor, talvez a culpa seja minha (detesto esse meu masoquismo barato!): sou eu quem escolho as pessoas erradas... Ou será que todos são errados para mim?
Não importa, não vou me mudar, vou fazer regime, não vou me entregar a arte,
vou tentar ser feliz!!!!!

Seis meses depois...
Elas insistem em tocar o chão, lágrimas que brilham igual a esta pedra de cristal que esta no meu dedo. Quero morrer de chorar, lágrimas de alegria!
Ele disse que me amava e que queria casar comigo, que seriamos felizes custe o que custar, que não importa o que passei, tudo seria diferente.

Depois de Casada...
Agora vejo que o amor é uma benção quando se encontra a pessoa certa. Mas quem é a pessoa certa? Como encontrá-la? É relativo, mas tem algo fundamental... Não adianta fugir do sofrimento e fingir ser feliz, não importa a aparência (feio ou bonito, a felicidade é para todos), o que importa é a essência e se amar... Precisamos valorizar o que temos por dentro, assim fica mais fácil os outros enxergarem e amarem o que realmente somos."