segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FELICIDADE requer ESFORÇO.


Convenhamos que desilusão gera mais assunto. Afinal todos estamos no mesmo barco, e passando por isso.
Se você não é um sortudo acolhido pelo amor recíproco , me entende perfeitamente.
Mas já devo avisar-lhes que esse não é um texto sobre desilusão, nem sobre sofrimento, e muito menos sobre pé na bunda.
Não. Sobre isso já escrevi demais, e tenho certeza que ainda escreverei, afinal isso faz parte da natureza humana: apaixonar-se, desiludir-se, e todas essas fases que vivemos do início cheio de grandes esperanças até o fim dolorido com desejos de "nunca mais".
Mas tenho pensado que às vezes sofremos mais do que deveríamos por puro masoquismo.
Afinal as pessoas não são difíceis de se ler. Elas dão sinais claros do que estão sentindo. Se estão mesmo interessadas, aparecem vários sinais claros. E se não estão, lá vem os sinais de novo gritar para nós.
E o que a maioria das pessoas prefere fazer? Sim, isso mesmo tapar os ouvidos, e fechar os olhos, afinal sofrer é mais facil pois é resignação.
Você não precisa esforçar-se para sofrer.
Mas a felicidade meu bem, requer esforço. Sim.
E nem todo mundo está preparado para lidar com isso.
Ser feliz requer escolhas e nem sempre essas escolhas são facéis. É você escolher a si mesma, ao invés de uma história vivida pela metade com alguém que só a vive uma vez por semana, em horários alternativos.
Requer você aprendendo a ser feliz consigo mesma e com a sua vida nesse momento.
Tem quem acredite que a felicidade está em ter um amor. Mas às vezes, a felicidade não está em ter alguém na sua vida, e sim aceitar a sua condição atual.
É você aceitar que há outras pessoas no mundo querendo te fazer feliz, como seus amigos, sua família, e as pessoas que você ainda irá conhecer.
Dá pra entender?
Ser feliz hoje pra mim é parar de focar em coisas e pessoas que não cabem mais na história, e aprender a dar valor as que devem e querem continuar.
Uma hora você precisa aceitar que tem coisas que chegam apenas para ensinar, e não para permanecer.
Seja esperto, aprenda com elas e
siga em frente.
Não se apegue tempo demais a certas situações ou pessoas que já deveriam ter sido deixadas, isso só nos machuca. Não é facil abrir mão do que queremos que fique pra sempre. Mas se não conseguir liberta-se não será feliz de verdade.
O esforço vale a pena. Garanto.
O meu conselho de hoje é:
Descubra o que está te prendendo e arrume um jeito de resolver isso. Ás vezes doi, mas passa, e depois que passa você abre espaço para a felicidade entrar e trazer com ela tudo aquilo que você realmente precisa.

E ai? Vai ficar ai se lamentando ou vai tomar uma atitude para virar o jogo?
A vida te espera, seja gentil e vá ao encontro dela.