domingo, 23 de janeiro de 2011

A invejosa dissimulda ¬¬


Ela está sempre lá. Esperando para dar o bote a qualquer momento. Um deslize da mocinha e a cobra cascavel está pronta para atacar a presa. Ele não dá - e nunca deu - bola pra ela, enquanto todos os outros caem aos seus pés. Ela não gosta dele. Só entrou de cabeça - fingindo possuir algum sentimento, o que tenho minhas dúvidas que possa vir algum dia a ter por alguém além dela mesma - para massagear o seu ego. Você deve estar com uma puta vontade de saber por que ele nunca a olhou com outros olhos, e aqui vai a verdade: porque ele não é só um cara. Ele, ao contrário de todos os outros, a vê como ela realmente é. Uma pessoa insegura, que precisa a todo tempo que alguém a elogie para que ela possa sentir-se bem e confiante. Detrás de toda aquela maquiagem, confiança, roupas bonitas, cabelo loiro e olhos verdes, há uma pessoa bem diferente do que realmente parece ser.
Ela não é verdadeira em nada, sobretudo em seus sentimentos, se é que ela os possui... Sua aparência é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais.
Cabelos ligeiramente tingidos sorriso de cobra armando o bote. Acostumada a ser a rainha do colégio, não acostuma-se a ser rejeitada, coitada. Faz de tudo pra conseguir o que quer. Mas o que ela quer, já tem dona. Uma mulher de verdade, real. Não idealizada como ela. Uma mulher que sabe o que quer e conquista, sem usar de artifícios obscuros para conseguir o que almeja. Essa sim, merece estar ao lado dele, não é a toa que está. Ela o entende, quando mais ninguém o faz. Enquanto a invejosa, só tem olhos pra si mesma.
E essa é a diferença: A mocinha o tem beleza própria. Quanto a invejosa.. Bom, a beleza dela se restringe a superficialidade.

Texto dedicado a todas as Invejosas que vivem correndo atrás dos nossos namorados.. Coitadas!

Yasmin Pípolos.