segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fidelidade é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.
Fidelidade implica confiança e vice-versa.

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define fidelidade como:
fidelidade
[Do lat. fidelitate.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade de fiel;
lealdade.
2.Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança.
3.Observância rigorosa da verdade; exatidão.
A lealdade é um sinal de uma verdadeira amizade. A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”
A nossa lealdade a Deus não pode ser dividida. A Bíblia diz em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
Respeito: estima, valimento,
importância que se dá a alguém.
O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.
Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como
um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes.
A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido.


...E que Deus tenha piedade de ti. Pq não sabes o que fazes. Tens agido como uma tola.
Se isso tem sido pra saciar teu ego, pra te fazer se sentir mais mulher, desejada, querida, pra mim, você só passa uma idéia de medíocre. Me faz ter nojo. Aversão.