domingo, 23 de janeiro de 2011

Pensar bem para viver bem.


Se você quer mudar sua vida e a qualidade do seu dia-a-dia, comece mudando seus pensamentos. Tudo se inicia na mente, pois a realidade reproduz o que você foca no mundo. O que percebemos depende do que pensamos. Se quiser experimentar o melhor, pense no melhor.

[Jael Coaracy]

Imagine a mente como resultado de interações de energia que contém informações produzidas pelo pensamento.

Pense então nos neurônios que através das sinapses cerebrais respondem ao padrão de pensamento dominante e geram estados de consciência. Observe que esses estados de consciência, por sua vez, estabelecem freqüências vibratórias específicas, produzindo outros pensamentos situados dentro da mesma faixa vibratória.

Assim como uma estação de rádio que transmite num determinado comprimento de onda, os pensamentos atraem outros pensamentos que vibram na mesma freqüência.

Por isso, aquilo que você pensa determina a sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Como num jogo mágico de espelhos que devolve à superfície aquilo que está dentro de você.

Invisíveis aos olhos físicos, os pensamentos se irradiam e se juntam às correntes de pensamentos da mesma natureza, aumentando sua força, seja para o bem ou para o mal.

Somos responsáveis por nossos pensamentos.

Você pode influir no modo como seu cérebro processa informações, escolhendo o tipo de insumos com que alimenta a sua mente e assim, influenciando o funcionamento dos neurônios que acionam o sistema nervoso e liberam seus recursos internos.

Com um simples pensamento você pode ativar certas áreas no cérebro ligadas à emoções específicas.

Se tem esse poder, por que não usá-lo a seu favor?

Não fazer isso é mais ou menos o mesmo do que possuir tesouros incontáveis e viver na pobreza, mendigando pelo mundo, enquanto suas riquezas permanecem trancadas.

O pensamento é um instrumento poderoso que oferece a oportunidade de viver a vida com que você sonha. Não se trata de acreditar ou não, uma vez que é possível comprovar com a própria experiência o seu poder criador.

Para criar a vida que deseja é preciso máxima atenção em relação àquilo que você pensa.

Texto protegido pela lei de Direitos Autorais, extraído do livro "Vai dar certo - atitudes de alto impacto para mudar sua vida" Ed. Best Seller.É proibida sua reprodução, em parte ou no todo, sem autorização expressa da autora.